Caixa de Correio II

De: Mãozinhas, Porta-Voz do Gang do Arrastão
'somos_os_manos_que_gamam_tudo_e_nao_deixam_nepia@gmail.com'
Enviado: Terça-feira, 14 de Junho de 2005 23:47:35
Para: Blog Alguidar Pneumático 'alguidarpneumatico@gmail.com'
Assunto: Arrastão na Praia de Carcavelos
________________________________
Caro mano do 'Alguidar Pneumático',
Como já deves ter reparado sou o porta-voz da Gang do Arrastão de Carcavelos, o único da nossa mitra licenciado em Bandidagem e Gamanço Estilístico. Tenho ainda concluído o bacharelato em Venda Ilegal de Dvd's e Contrafacção de Material Desportivo. Por isso mesmo, penso ser a pessoa apropriada para dar conta da insatisfação generalizada que paira no seio da nossa gang. É que há histórias muito mal contadas...
Assim a modos como introdução, queria salientar que nós não éramos 500, como se diz por aí. Éramos exactamente 457 (já se contarmos com os meus 23 primos, com o meu brother de 7 anos, com o meu bisavô de 83 e a minha bisa de 79, que também quiseram entrar aí na cena) e fui eu mesmo que contei o people todo um a um.
Depois, ao contrário do que se diz, a malta não roubou por "arrastão". A malta roubou por "saltitão". Sim, porque não 'tás bem a ver, a areia até queimava nos pés, meu. Minto. Houveram pelo menos dois manos que roubaram por "arrastão": os irmãos Gadelhas que são mancos, derivado de um acidente que tiveram há uns anos, e gamaram bué cenas a arrastar a perna. Como nota de rodapé queria só dizer que os manos Gadelhas têm um enorme potencial. O senhor Comissário das Pescas, que já veio a público dizer que o arrasto está pela hora da morte, atente bem naqueles dois pois tem ali arrastadores do melhor que há...
Para aqueles que dizem que a malta gamou as cenas com o maior desplante do mundo, tenho uma coisinha a dizer: É MENTIRA!! Eu próprio, quando avistava uma toalha sem ninguém, chegava a esperar cerca de 3 segundos até aparecer o dono e só depois é que desatava a gamar as cenas. Por isso, não venham cá com falta de ética nem com falsos moralismos. Agredimos os transeuntes? Uns sopapos é agredir? Vê-se bem que não são malta de bairro... andamos aos tiros todas as semanas, homem!
Já pararam para pensar porque é que a malta cata tudo o que vê à frente? Pois, disso não se lembram vocês... Não se lembram que a nossa gang foi fundada há mais de 10 anos, já organizou variadíssimos eventos como o da passada sexta-feira ou assaltos a hipermercados e bombas da Galp, e nunca teve qualquer apoio do Estado Português. E somos uma "associação" sem quaisquer fins lucrativos (sim, porque os telemóveis estão ao desbarato). Quer dizer, sendo assim não vale a pena continuar a ensinar a nossa arte aos mais novos. Não há uma palavra de apreço das autoridades competentes, não há nada...
Agora mais a sério, como sei que isto não vai mudar em nada a opinião dos portugueses, queria aproveitar para divulgar outras actividades do nosso grupo:
- No próximo sábado, uma delegação nossa vai estar no CC Colombo a fazer um workshop subordinado ao tema "O Gamanço provoca doenças profissionais gravíssimas".
- Na semana que vem, a convite da C.M.L., vamos realizar diversos colóquios nos estabelecimentos de ensino da Grande Lisboa: "Droga nas escolas não! Só te chateias e não dá muita guita".
Sem mais,
Peace!
Constantino de Almeida Montenegro ("Mãozinhas")
________________________________